Início > Foco > PROTESTO CÍVICO
13 DE SETEMBRO DE 2012

PROTESTO CÍVICO

PRÓ-ORDEM DOS PROFESSORES ADERE A PROTESTO CÍVICO DO PRÓXIMO DIA 15

A Pró-Ordem dos Professores é uma organização de Pessoal Docente de todos os níveis de educação e de ensino (do pré-escolar ao universitário), mas é uma organização independente. Razão pela qual, não tem a certeza de vir a participar num Programa de Actividades (v. g., manifestações, greves) promovido por Centrais Sindicais/Federações de caráter político-partidário, as quais, não raro, se servem do justo descontentamento dos docentes para estratégias que lhes são alheias.

Salvo melhor opinião, não será o caso do Protesto Cívico «Que se lixe a Troika, queremos as nossas vidas!» promovido por um grupo diverso de Cidadãos (relativamente) Independentes, que sempre pugnaram pela Escola Pública e pelos Serviços Públicos ao serviço dos cidadãos.

Em virtude de o MEC ter vindo a retirar condições de funcionamento às escolas, com prejuízo para a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, (aumento do número de alunos por turma; menos aulas para os estudantes e mais horas de trabalho para os professores; imposição de mega-agrupamentos que aumentaram a burocracia, etc, etc), a Pró-Ordem identifica-se genericamente com as reivindicações que presidem à Convocatória daquele Protesto Cívico Independente, que se quer assaz participado e completamente pacífico.

Em face ao supra-aduzido, a Pró-Ordem exorta todos os seus associados – e os professores em geral – a participarem na Manifestação do próximo sábado, dia 15, às 17 horas, em Lisboa, frente ao “Liceu Camões”.

Lisboa, 12 de setembro de 2012

P’la Direção