Início > Foco > Concurso de Professores; PRÓ-ORDEM prescinde de negociação suplementar
09 DE MARÇO DE 2012

Concurso de Professores; PRÓ-ORDEM prescinde de negociação suplementar

PRÓ-ORDEM prescinde do período de negociação suplementar sobre o Regime Legal de Selecção e Recrutamento do Pessoal Docente

Após a devida ponderação por parte dos corpos directivos da PRÓ-ORDEM (Associação Sindical dos Professores Pró-Ordem), atendendo ao facto de a entidade patronal já ter concluído e chegado a Acordo (relativamente ao assunto em epígrafe), na madrugada do pretérito dia 6, com a maioria das associações sindicais representativas do pessoal docente; às quais, entretanto, se vieram juntar outros dirigentes sindicais que passaram a subscrever aquele Acordo; afigura-se-nos que, nestas circunstâncias, deixa de ter qualquer interesse prático socorrermo-nos do disposto no Art. 9º, da Lei nº 23/98, de 26 de Maio, que estabelece o regime legal da negociação colectiva.

Deste modo, somos a informar de que a PRÓ-ORDEM não irá requerer a abertura daquele período suplementar de negociação, sobre esta matéria.