Somos a unica Federação de Professores independente - Somos a unica Federação de Professores independente - Somos a unica Federação de Professores independente - Somos a unica Federação de Professores independente - Somos a unica Federação de Professores independente - Somos a unica Federação de Professores independente

Início > Foco > REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES EM COMPASSO DE ESPERA…
17 DE OUTUBRO DE 2016

REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES EM COMPASSO DE ESPERA…

Para que os direitos dos professores não fiquem hipotecados ao sabor de certas e determinadas conveniências sindicais, faz falta uma Ordem dos Professores que valorize e prestigie a Profissão Docente.

Já decorreu um ano sobre a mudança de Governo, mas nada – absolutamente nada – mudou no estatuto sócio-profissional dos Professores:

- continuamos a ter turmas demasiado grandes, que prejudicam o processo de ensino-aprendizagem;

- as escolas continuam submersas em burocracias;

- a progressão na carreira continua congelada;

- a aposentação só se atinge depois dos 66 anos de idade;

- o Ministro Tiago Brandão Rodrigues tinha-se comprometido a abrir negociações com as associações sindicais em outubro, sobre o novo Regime Jurídico dos Concursos, mas até à data ainda não fomos convocados para o efeito.

Para que os direitos dos professores não fiquem hipotecados ao sabor de certas e determinadas conveniências sindicais, faz falta uma Ordem dos Professores que valorize e prestigie a Profissão Docente. A Pró-Ordem pugna por uma Ordem dos Professores! 

Outros Tópicos: