Início > Foco > Constituída Plataforma para uma Ordem dos Professores
09 DE MAIO DE 2014

Constituída Plataforma para uma Ordem dos Professores

ANP; Pró-Ordem; APEI; ANPES e SPES conjugam esforços e constituem PLATAFORMA PARA UMA ORDEM DOS PROFESSORES

Comunicado

Na sequência da reunião realizada no dia 20 de Fevereiro pretérito passado, em Lisboa, e da reunião realizada no Porto, em 10 de Março, as organizações de professores abaixo indicadas constituem uma Plataforma para uma Ordem dos Professores com os seguintes objectivos:

– Sensibilizar a generalidade dos docentes e a sociedade civil para a necessidade da futura constituição de um organismo de auto-regulação profissional, mediante a prévia aprovação de um Código Ético e Deontológico da Profissão Docente com vista à construção de um processo sustentado promotor de qualidade da educação escolar e valorizador de uma profissão docente que se quer, altamente qualificada e prestigiada;

– Promover um conjunto de iniciativa de forma descentralizada que mobilizem os docentes em torno desta temática.

– Reflectir em conjunto sobre matéria da Profissionalidade Docente;

– Sensibilizar os órgãos de soberania para a importância de constituição de um organismo de auto-regulação da Profissão Docente.

Lisboa, 7 de Maio de 2014

ANP – Associação Nacional de Professores