Início > Foco > AUTONOMIA CURRICULAR DAS ESCOLAS
18 DE FEVEREIRO DE 2014

AUTONOMIA CURRICULAR DAS ESCOLAS

Esta é mais uma deriva DESREGULAMENTADORA e DESRESPONSABILIZADORA por parte do MEC que irá implementar a discriminação entre escolas.

NÃO PODE HAVER AUTONOMIA ONDE NÃO HÁ RECURSOS HUMANOS

O recente projeto de Portaria sobre autonomia curricular das escolas, apresentado pelo ministro da Educação e Ciência, prevê que as escolas com Contrato de Autonomia (já são 212...) possam retirar 25% da carga horária total, prevista na matriz nacional, e reforçar outras disciplinas, exceto nas disciplinas de Português e de Matemática que não podem ver reduzida a sua carga horária total mínima.

Deste modo, as disciplinas que passam a ser "desconsideradas" deverão manter o mínimo de 45 minutos por semana.

Salvo melhor opinião, esta é mais uma deriva DESREGULAMENTADORA  e DESRESPONSABILIZADORA  por parte do MEC que irá implementar a discriminação entre escolas, pode criar dificuldades acrescidas, por exemplo aos pais que por razões da sua profissão precisem de transferir os filhos para escolas de outra localidade, etc.

Que eu saiba, apenas a associação de escolas do ensino privado aplaude esta medida, porque será?...