Início > Foco > MEC E Governo devem extrair conclusões da Greve de 17 de junho
18 DE JUNHO DE 2013

MEC E Governo devem extrair conclusões da Greve de 17 de junho

Greve de 17 de junho de 2013 foi uma greve histórica!

A greve geral de professores de 17 de junho de 2013, coincidente com um dia de exames, não obstante tudo quanto o Ministro Nuno Crato fez para a desmobilizar, foi uma das greves mais participadas de há muitos anos a esta parte.

Os Educadores, Professores e Investigadores demonstraram que repudiam toda uma série de medidas que têm sido tomadas nos dois últimos anos que desvalorizam e despromovem a Escola Pública.

No relançamento do período suplementar de negociações o MEC e o Governo devem retirar os aspetos mais gravosos da proposta de Requalificação/Despedimento, bem como garantir, por escrito, que não haverá lugar ao aumento da componente letiva.