Início > Foco > Pró-Ordem vai requerer Negociações Suplementares
06 DE JUNHO DE 2013

Pró-Ordem vai requerer Negociações Suplementares

Na segunda reunião que, durante o dia de hoje, a Pró-Ordem manteve no MEC sobre o Regime de Requalificação e no qual estava em causa a aplicação do Regime de Requalificação aos Professores, não se verificou a aproximação suficiente por parte do Ministério, pelo que não foi possível chegarmos a Acordo.

Mas de acordo com a lei das negociações sindicais esta negociação só termina aqui se as organizações sindicais não requererem a Negociação Suplementar.

A Pró-Ordem irá requerer a negociação suplementar de modo a obrigar o Governo a reconsiderar a posição que agora assumiu, voltar a sentar-se à mesa das negociações, reformular a sua posição de modo a aproximá-la das reivindicações sindicais e desse modo evitar a criação de um clima de instabilidade nas escolas que, no entendimento da Pró-Ordem, não beneficia alunos nem professores.

Lisboa, 6 de junho de 2013

O Presidente da Direção